Software Livre e Software Proprietário
Vive-se em uma sociedade onde a mesma esta em cortantes transformações, as quais são influenciadas pelo Homem.
Através dessa transformações o homem através de seu trabalho busca satisfazer as necessidades, um delas e a busca pela tecnologia, a qual esta inserida em nosso cotidiano. Mas é importante salientar que essas mudanças ocorridas em decorrência do sistema capitalista exige de nos um aperfeiçoamento, esses podem ser feitos através de cursos técnicos e práticos, os quais tem com finalidade facilitar a vida do profissional. Ao longo texto a autora cita a importância de desmistificar os programas sobre Sistema Operacional, diferenciando Software Livre de Software Proprietário. Nessa égide endente-se que
O Linux, como é do conhecimento de todos os adeptos da computação, vem se tornando um sistema operacional cada vez mais presente em nossas vidas, mesmo que indiretamente. Uma das razões para isso é que, além de sua qualidade, ele é um sistema que proporciona baixo custo em implementações pelo simples motivo de ser gratuito. Assim como o próprio sistema, uma variedade enorme de softwares encontram-se disponíveis sem ser necessário pagar nada por eles. Software livre é um conceito de extrema importância no mundo da computação. De forma básica, quando um software é livre, significa que seu código-fonte está disponível para qualquer um e você pode alterá-lo para adequá-lo às suas necessidades, sem ter de pagar. Portanto, software livre é de fato gratuito, mas usar este termo somente para designar softwares sem custo é um erro grosseiro.
Software Proprietário e aquele cujo não possui mudança no programa e o usuário paga para ter o mesmo, exemplos de programas que são pago Windows, anti vírus , Word.
Nenhum comentário:
Postar um comentário